Marcadores

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Messy Hair: o efeito “bagunçado” no cabelo


  
O Messy Hair nada mais é do que uma técnica que tem como principal objetivo deixar o cabelo “bagunçadinho” ou “desarrumado” para dar um aspecto jovem, sexy, despojado e moderno ao visual da mulher. Simples, prático e interessante, ao mesmo tempo, algumas pessoas apelidaram o estilo de “acordei agora”, só que linda e bela!

 


E apesar de não ser tão fácil de fazer quanto parece, você não precisa ser expert em penteados para garantir o messy em casa. O segredo são algumas ferramentas e produtos que dão uma força na textura e ajudam a deixar o cabelo modelado.
O Messy Hair pode ser feito em todos os tipos de cabelos – lisos, ondulados, cacheados ou crespos – e tamanhos, estejam eles presos ou soltos. A única dica é abusar da texturização dos fios, com mechas bem amassadas.

Se você possui os cabelos cacheados ou crespos, é bem mais fácil conseguir o efeito messy.

 

  • Lave como de costume
  • Spray para cachos ou um leave in específico para cabelos ondulados/cacheados
  • Deixe secar naturalmente ou use o secador sem a escova
  • Passe os dedos para ajeitar os fios.

     

    Use o Babyliss da maneira certa

                        

    O segredo do messy hair está na maneira de usar o babyliss. Escolha a ferramenta certa, que precisa ser um pouco mais larga do que os tradicionais. Depois, enrole os fios de maneira aleatória, no sentido para fora e dentro do rosto, deixando sempre as pontinhas sem serem enroladas. Assim, o cabelo fica com o acabamento mais podrinho. 

    Texturizadores, já

     

    Escolha um texturizador para chamar de seu. Esses produtos são enriquecidos com diversos ingredientes que ajudam a dar volume e corpo aos fios, inclusive sal e algas marinhas. Borrife nos fios úmidos e dê uma amassadinha com as mãos, você já vai sentir o cabelo com mais textura. 

    A chapinha pode ser aliada
      
    Sim! Dá para fazer messy hair com a chapinha. Você vai precisar de modelos com as laterais arredondadas e a ideia é, ao invés de passar a prancha reta pelo cabelo, ir dando leves torcidinhas, para dentro e para fora. O cabelo fica mais modelado e com ondas super soltas. Ah, não esquece do protetor térmico, ok?  

    coques + fixador

     

     

    Com o cabelo úmido, faça dois coques, um de cada lado do cabelo. Depois seque com o secador e finalize com pomada nas pontinhas. O efeito fica super podrinho e cool. A melhor parte? Prático que só! 

    Faça rolinho e seque os fios

     

    Também vale fazer vários rolinhos bem torcidos em todo o cabelo e ir secando mecha por mecha. Antes de soltar o cabelo, aplique fixador em todo o comprimento para garantir o hairstyle por mais tempo. 

    Traças ajudam na missão

     

     

    Está com pressa e precisa garantir o look em 10 minutos? Simples! Faça duas tranças, uma de cada lado do cabelo, e passe a chapinha. O resultado é um beach waves super texturizado e com efeito podrinho. Se os fios ficarem com muito frizz depois, vale aplicar um spray de brilho finalizador, eles ajudam a controlar os arrepiadinhos e dão uma força na hidratação.

    Rabo de cavalo descolado



    Sempre deixando o mais solto e desconectado possível, vale usar acessórios leves que não prenda muito, como fitas e usar o próprio cabelo para amarrar os fios.



     





Nenhum comentário:

Postar um comentário